22.7.10

Verrines e meus novos apetrechos

Perambulando eu pelas ruas, me deparei com uma loja de artigos para casa, tipo 1,99
É claro que eu não resisti e fui obrigada a entrar, ou melhor, comprar!
Achei esses copos lindos além do preço que era tentador...



Do menor para o maior: R$ 0,49, R$ 0,99 e R$ 2,99 a unidade

E chegando em casa fui logo testando, pois quando os vi na loja achei que ficariam ótimos para preparar verrines.



Verrines são aqueles copinhos de vidro utilizados em versões de sobremesas e também em versões salgadas.
A palavra verrine é a forma diminutiva de verre, palavra francesa que significa copo. O que chama atenção nos verrines são as camadas diferenciadas onde, com bom gosto imaginação, pode-se chegar a sabores inusitados. Obtemos isso alternando, como exemplo, cremes com crocantes, doces com salgados, e mesmo com variações de temperaturas, quente e frio. Basta então você mergulhar a colher na vertical, e apreciar as diferenças no paladar. Sem dúvida, é uma experiência bem interessante!(fonte)

Como eu fiz?
Cozinhei 100g de macarrão tipo penne, (o gravatinha fica um charme!) deixando a água ferver bem e só depois acrescentei a massa. Em menos de 5 minutos já estava al dente.
Escorri a água e reservei.
Numa panela derreti uma colher (sobremesa) de manteiga e dourei o alho com um pouquinho de sal, desliguei o fogo e juntei o macarrão e para dar um toque especial coloquei uma pitada de manjericão seco.
Deixei o macarrão esfriar um pouquinho e separei o copo menor.
Fiz uma camada de macarrão, outra de tomate picadinho, azeitonas fatiadas sem caroço, mais macarrão, um tico de tomate e um ramo de salsa pra decorar.
Na hora de degustar, um fio de um bom azeite cai muuuuuuuuuito bem!



Amanhã tem enfim o tal jantar romântico que seria sábado passado, mas em função do falecimento de vovó foi adiado.
Fiquem de olho nas novidades!!!

bjos e até sexta!
Dani

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails