18.1.13

Sexta é dia de Pizza!

Para mim, o dia oficial de comer besteira é sexta-feira!
Sempre faço alguma coisa para comer em casa ou saímos para jantar.
Eu amo pizza, e nunca havia feito até ver um video do Jamie Oliver que me inspirou!




É lógico que a pizza feita no forno a lenha é bem melhor, mas não ficou ruim no meu forno a gás!



O que vc vai precisar?

Pizza
Rende 6 discos médios finos. Se vc gosta da pizza com mais massa divida em 4 pedaços

1kg de farinha de trigo (ele usa 800g de farinha + 200g de semolina, eu não tinha)
550ml de água morna
1 colher (sopa) rasa de sal
4 colheres (sopa) de azeite
14g de fermento para pão (eu uso o seco instantâneo)

Ponha a farinha sobre uma bancadae faça um buraco no meio.
Despeje a água no centro e com a ajuda de um garfo misture até formar uma massa liquida.
Coloque o restante dos ingredientes e misture bem, até não conseguir mais mexer com o garfo.
Aí sim, sove com as mãos até ficar lisa e sem grudar.
Coloque numa tigela polvilhada de farinha e cubra com um pano úmido. Deixe descansar até dobrar de volume. Aproximadamente 50 minutos.

Eu gosto da massa bem fininha, então divido essa receita em 6 discos.

Polvilhe a bancada com farinha de trigo e com a ajuda de um abridor de massas, forme 6 discos.
Fiz alguns testes e preferi a massa pré assada.
Assei por 10 minutos a massa, retirei do forno e coloquei molho de tomate, muçarela e os recheios.
Voltei para o forno por mais uns 15 minutos pois gosto da massa crocante.
Se quiser congelar, asse por 10 minutos a massa, deixe esfriar e congele, ou ainda coloque o recheio e congele. Retire do freezer e leve direto ao forno.


Fiz vários sabores

Frango com requeijão: molho de tomate, muçarela, frango desfiado, requeijão e óregano


Portuguesa: molho de tomate, muçarela, presunto, parmesão, cebola em rodelas, ovos cozidos, pimentão e orégano


Lombinho: Molho de tomate, muçarela, lombinho canadense, tomate, cebola e orégano


Calabresa: Molho de tomate, muçarela, calabresa (fritei antes para ficar menos gordurosa) e cebola.


Espero que tenham gostado e assim como eu se arrisquem!
Fiz 6 pizzas gastando o mesmo valor de 1 na pizzaria. Não é miséria, mas fez muita diferença no meu orçamento do mês!!!!

Beijos e votos de um final de semana de sol lindo!
Dani


Um comentário:

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dani,
aqui em casa também dia de sexta é de guloseimas. Principalmente à noite para acompanhar uma cervinha.
Gostei da receita da pizza e até me inspirei.
Bj,
Lylia

Related Posts with Thumbnails