17.7.12

Rocambole de Carne

Olás!!!!
Hoje venho trazer uma receita fácil de rocambole e uma dica que testei e deu super certo!
Essa receita eu peguei há muito tempo no site da Nestlé.
Dessa vez fiz algumas mudanças e congelei para ver se dava certo. E deu! Não alterou em nadinha!



Vamos a receita?

Rocambole de Carne
Base:
1kg de Carne moída (usei patinho e mais 100g para não ficar salgado)
1 pacote de creme de cebola

Misture os dois ingredientes até dar liga e ficar bem misturado.
Forre uma bancada ou mesa de mármore com filme plástico e abra a massa. Reserve. Eu sempre fazia um rocambole só e era ruim para abrir, ficava bem gordo... dessa vez dividi a receita em duas partes e ficou um ótimo tamanho!

Para o recheio eu usei:
Muçarela
Peito de peru defumado
Fatias de bacon
Orégano.

Fica muito bom com tomate, pimentão, cebola... mas como eu ia congelar não quis arriscar.

Distribua sobre a massa aberta, colocando primeiro o peito de peru. Depois o queijo, as fatias de bacon e por fim o orégano. Não cubra toda a massa, deixe dois dedos de cada lado para enrolar.

Com cuidado vá enrolando a massa e retirando o filme plástico. Se quiser congelar enrole-o no filme e coloque no freezer. Para assar é só levar direto ao forno, em temperatura média. Se quiser regue azeite ou coloque pedacinhos de manteiga em cima para não ressecar.

Falhei muito em não elaborar um passo-a-passo.
No site da Nestlé tem um video bem bacana, vale a pena conferir!

http://www.nestle.com.br/site/cozinha/aprendendo/video-aulas/rocambole-de-carne.aspx

Beijos e ótima semana,
Dani

6 comentários:

Marly disse...

Oi, Dani,

Eu faço muito rocambole de carne (moída ou não, rsrs) e esta receita é mesmo prática e boa!
Adorei o post abaixo, cheio de charme e amor, rsrs.

Beijo!

Iliane disse...

que delicia..rsss..bjo

BEST FRIENDS DECORAÇÃO disse...

Nossa que delícia [amo] carne moída, ainda mais assim!!!
No meu blog tbm tem uma receita toda quarta, essa semana tem suflê de abobrinha aparece lá...

BeijoOOOOokas
Andresa
http://bestfriendsdecoracao.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Um rocambole salgado, que delicia! E é ótimo saber que pode congelar.

Juliana disse...

Oi Dani! Fazia tempo que eu não vinha te visitar! Também faço rocambole de carne com creme de cebola... Acho que peguei a receita do próprio pacotinho do creme. É prático, né? Um beijão, Ju

Trainee de Cozinheira disse...

Eu nem gosto de rocambole de carne, mas essa sua receita me inspirou muito, quem sabe me arrisco?! bjs
Maura

Related Posts with Thumbnails