23.5.11

Jardineira de Frango

Olá queridos! Como estão?
Com a energia renovada no fim de semana, começamos a segunda-feira a todo vapor!
Tenho algumas artes para finalizar, evento no fim de semana e a rotina não pode parar...
Principalmente a alimentação!
Nem contei, mas estou na tentativa de diminuir o consumo de carne vermelha... e o danado do franguinho muitas vezes enjoa.
Para driblar isso, tenho buscado receitas diferentes para me alimentar bem e sem enjoar!



Jardineira de frango
400g de peito de frango cortado em cubos
Sal, cebola e alho a gosto
1 cenoura cortada em fatias finas
Ervilhas fresca
Salsa e cebolinha verde

Depois do frango devidamente lavado e temperado...

Coloque o frango numa panela com fio de azeite e leve ao fogo até dourar.
Depois de dourado eu coloquei 1 colher de sopa de molho inglês.
Junte uma xícara de água e a cenoura fatiada.
Tampe a panela e deixe cozinhar.
A cenoura deve ficar cozida, mas firme.
Desligue o fogo. Nessa hora não deve ter água na panela.
Junte a ervilha, a salsa e a cebolinha.
Pronto, só servir com um arroz branco e uma saladinha crua!



E se vc tem uma receita de frango bem gostoso e diferente, ficarei feliz em receber.
Mas lembre-se, eu estou de dieta, nada de molhos, queijos, gratinados... isso vale só no domingo! 

Bjs e tenham uma bela semana
Dani

6 comentários:

Marly disse...

Oi, Dani,

Esta jardineira ficou tão colorida e apetitosa que me deu até fome, rsrs.

Um beijo e boa semana!

Andreia Braga disse...

Ficou muito bonita sua jardineira.

Bjs

Andreia Braga

Marta Benicá disse...

Passei para conhecer suas receitas e vou seguir, pois gostei muito. Um abraço, Marta.

Catarina Collins disse...

Dani,
Ja faz um tempinho que não passo por aqui : ( Essa jardineira esta com um aspecto delicioso, e as cores estão lindas... Tambem ando de dieta, agora e' só comidinhas light ; ) Obrigada pela visita.

Beijinhos e uma boa semana para você!

Eli disse...

O frango enjoa mesmo, se for aquele com a mesma carinha então nem se fala. Agora o seu ficou especial por demais.

Sabe que tenho utilizado muita soja e tenho gostado.


www.saboresdalica.blogspot.com

Sandra Reis disse...

Dani minha flor, se quiser mais receitas vegetarianas passa lá no Caldeirão. Tá cheio delas...rsrs

beijinhos querida

Related Posts with Thumbnails