1.8.10

Taça de morango

Uma sobremesa fácil de fazer e deliciosa!!!



Estou com a geladeira cheia de morangos, uma frutinha que sou louca, por isso vai ter muito post com morango por esses dias, hehehe

Taça de Morango

1ª parte - Creme branco
1 lata de leite condensado
500ml de leite
3 gemas
1 colher (sopa) de amido de milho

Coloque todos os ingredientes numa panela, dissolvendo o amido em um pouco de leite, e leve ao fogo, mexendo sem parar até engrossar. Deixe esfriar.

2ª parte - picar as frutas
1 caixa de morangos picados
4 kiwis cortado em rodelas

3ª parte - Ganache de chocolate
400g de chocolate meio amargo
200g de creme de leite

Pique o chocolate e derreta no microondas de 30 em 30 segundos, mexendo nos intervalos até derreter bem.
Se preferir derreta no banho-maria, mas não deixe a água ferver, quando aparecer aquelas bolinhas no fundo da panela, desligue o fogo.
Depois do chocolate derretido, junte o creme de leite e misture bem e rápido. O creme de leite deve estar em temperatura ambiente!

4ª parte - montagem
Coloque no fundo das taças o creme branco, sobre ele coloque os morangos picados, uma rodela de kiwi e cubra com a ganache. Decore com morango e kiwi.
Leve para gelar



Dica: ao invés de montar na taça, monte num refratário ou outra tigela.
Pode usar outras frutas, aqui a criatividade que manda!!!

Um ótimo domingo pra vc
Dani

6 comentários:

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Dani, legal seu blog já dei uma passeada por ele, agradeço a visita e já estou te seguindo!, bjs
Maura

Abobrinhas na Cozinha disse...

Dani, muito obrigada pela visita no meu blog. Volte sempre, será muito bem-vinda! Sua cozinha também é deliciosa!!! Cada coisa boa por aqui...a começar por essa sobremesa de morangos. Adorei e já anotei a receita! É bom para aproveitar a época dessa frutinha que eu amoooo!
Beijocas,
Thais

São Ribeiro disse...

TACINHAS DELICIOSAS, BJS

Verónica disse...

Olá Dani!
Já dei uma vista de olhos e tudo me parece delicioso!!
Devo dizer que adorei estas tacinhas, pois, devem ser super deliciosas!
Já me tornei seguidora para estar sempre a par de todas as novidades deliciosas!

Beijinhos
Verónica
http://salpicosimaginacao.blogspot.com/

Gabriela Trancoso disse...

Ei Dani, fiz essa sobremesa deliciosa ontem para o almoço do dia dos pais, so que eu nao fiz nas taças, fiz em uma travessa grande. Todos amaram, e claro fiz propaganda do seu blog.
bjao

Priscila Beneducci disse...

Daniela, que delicia! Fiquei dezembro sem passar por aqui, estou de água na boca...

Feliz 2011 para vc.

O link do seu blog esta registrado no rorape do meu blog, na lista de:

Blogs de receitas no Brasil

Beijos Priscila (uma paulista em MG)

Related Posts with Thumbnails