13.8.10

Peixe assado com creme de leite

Esses dias tenho andado numa correria, e ontem nem tive como postar algo novo pra vcs.
Hoje eu venho trazer uma receita prática, saborosa e que impressiona os convidados: Filé de merluza assado com creme de leite.



1kg de filé de merluza (nunca fiz com outro peixe)
1 caixinha de creme de leite
2 tomates picados
1 pimentão verde picado
Cebola picada
Limão
Sal
Coentro picado
Ervas finas

Lave os filés com o limão e tempere com sal.
Coloque-os numa forma.
Tempere o creme de leite com as ervas finas e um pouco de sal (não muito pois o peixe já está temperado)
Despeje o creme de leite sobre os filés.
Misture o tomate, a cebola, o pimentão e o coentro e cubra as peixes com essa mistura, assim ó:



Leve para assar (250° C) de 30 a 40 minutos.

Para fazer um agrado para meu gatinho, utilizei minha bandeja de peixe e decorei as laterais com rodelas de tomate e alface. Por cima do peixe coloquei cebolinha verde picada.





Servi com arroz branco.

Esse foi meu almoço de quinta-feira, porque a gente sempre merece comer bem não importa o dia da semana!

Bjão e boa sexta procês!
Ahhh, ótimo fim de semana também, aproveitem!

Dani

5 comentários:

Trainee de Cozinheira disse...

Eu adoro peixe! ficou bem bonita a apresentação mesmo!!bjs
Maura

Papinha Doce disse...

Ficou super colorido!!

Bom Fim de Semana
Bjinho
Papinha Doce

São Ribeiro disse...

FICOU LINDO O SEU PEIXE ADOREI BJS

Renata disse...

Fácil e gostosa de fazer.. adoro receitas assim!! rs..

Sem dúvida deve ter ficado maravilhoso esse peixe!!

Dica:

Dani, experimente fazer com filé de bacalhau, é maravilhoso, e não tem aquele gosto de bacalhau. Parece filé de merluza, mas achei mais gostoso. Comprei no Wall Mart, experimente.. vai adorar tbm!! :) Bjss.

Estética & Saúde disse...

Eu ameiiiiiiiii!!! Fica realmente delicioso!!!
Rápido, prático e lindooo!!!
Ate para quem não sabe cozinhar como eu e quer surpreender, é uma ótima pedida!!!

Related Posts with Thumbnails