15.7.10

Bolo de Maçã

Há dias estava com vontade de comer um bolo de maçãs, mas a receita que eu tinha estava mais para uma torta do que para um bolo, pois a massa é extremamente amanteigada.
E folheando meu caderno de receitas achei uma receita bem antiga do chef Alvaro Rodrigues, porém era um bolo mais elaborado e eu queria um simples, pra comer no café da manhã.
Resolvi fazer a massa e cobrir com as maçãs, segue o resultado e o passo a passo!


Bolo inglês de Maçãs
Ligeiramente Adaptada (a receita original)

Massa:
3 ovos
125ml de óleo de milho
2 maçãs descascadas e cortadas
2 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 colher de sobremesa de açúcar de baunilha (pode ser a essência)
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (café) de bicarbonato de sódio
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 pitada de sal

Bata no liquidificador os ovos, o óleo e as maçãs até ficar um creme. Reserve.
Peneire os demais ingredientes em uma tigela e junte a mistura reservada. Bata com um fouet até obter uma massa com bolhas. Coloque na forma de bolo inglês garnde, untada e enfarinhada e cubra com a seguinte cobertura:

1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (sopa) de açúcar de baunilha
raspas da casca de 1 limão
2 maçãs descascadas e cortadas em fatias finas.

Misture tudo e arrume sobre a massa, eu coloquei em fileiras assim:



Quando faço a torta, as maçãs ficam arrumadinhas, nesse bolo algumas se misturaram no meio da massa.
Asse à 180°C, até dourar. Eu gastei quase 1 hora.



Bjos e ótima quinta
Dani  : )

2 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Dani, muito prazer e muito obrigada pelo comentário lá no blog! É claro que você pode publicar as fotos da luminária e, se puder colocar o link pro meu blog, te agradecerei muito!!!!!! Seja sempre muito bem-vinda e vou adorar trocar figurinhas com vc! Gostei do seu perfil e meu sobrinho que tem menos de 3 anos também troca desenhos animados por programas de culinária, pode? É que minha irmã fez curso pra ser chef de cozinha e adora esses programas! Aliás, eu também!!!! Adoro TOP CHEF!!!!!! Um grande beijo, parabéns pelo lindo bolo de maçã e pelo talento culinário! Já estou te seguindo! Bjs!

Dani Hoffmam disse...

Obrigada Katia, será um prazer ter vc aqui, e sobre seu sobrinho, é um dos meus! será um garnde chef!
bjos

Related Posts with Thumbnails