30.6.10

Pancake

Têm certas coisas que me remetem à infância, e uma delas é a pancake.


Lembro-me dos dias chuvosos que não queríamos sair de casa e mamãe preparava pancakes
É tão engraçado lembrar disso, eu e minha irmã vulgarmente chamávamos de BOLÃO, aquele apetitoso lanche que degustávamos com açúcar e canela.

Pancake:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 ovo
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de fermento em pó

Bate tudo no liquidificador, com a ajuda de uma concha despeje pequenas porções numa frigideira antiaderente, levemente untada, quando as bordas ficarem douradas, vire para dourar o outro lado.

Senti saudade disso e hj de manhã tratei logo de preparar a mesa do café com pancakes
Os recheios eram: Nutella!!!, ganache de chocolate meio amargo, geléia e açúcar com canela.


A vaquinha pra deixar meu cappuccino mais divertido


 E a mesa de gostosuras...


Esse foi meu café da manhã de 4ª feira, porq a gente sempre merece

E vc? o que te faz lembrar da infância?

bjoss
Dani



3 comentários:

Milena disse...

Oi Dani, que delicia sua receita!
Uma coisa que me remete à infância são os ovos mexidos que minha mãe faz até hoje.

estou amando as receitas, te visito todos os dias

Um grande bjo

Renata disse...

Ai que delícia.. fiquei com água na boca!! rs.. Pôxa, como que eu vivia na sua casa brincando com vc e com a Mi, e nunca comi as pancakes da sua mami?? rs..

O que me remete à infância, são aquelas mentirinhas fritas, e crocantes, e também bolinho de chuva, ambos polvilhadas com açúcar e canela, eu amoo!! Hum.. bom D+!! ;)

Beijinhos.

Dani Hoffmam disse...

Nossa Re, é mesmo, as mentiras e o bolinho de chuva tbm me fazem lembrar da infância. Fiquei com vontade de comer, até porq vi num blog ontem a receita de bolinho de chuva e já as mentiras eu não sei fazer aquelas crocantes, se tiver a receita me manda que eu depois eu posto aqui

Ei Milena, também gosto de ovos mexidos, obrigada pelo carinho

Bjãooo

Bjãoooo

Related Posts with Thumbnails