30.5.11

Sorvete de Banana

Dando início à receitas mais magrinhas!!!



Fim de semana, pra mim, combina com sobremesa requintada.
E pra falar a verdade é o que eu sinto mais falta...
Pensando nisso, juntei algumas receitas de sobremesas fáceis e lights.

Essa receita eu já vi em vários blogs e como tinha algumas bananas quase estragando na fruteira decidi que era o momento!

Sorvete de banana
6 bananas (usei a prata)
2 colheres de sopa de creme de leite
Gotinhas de chocolate meio amargo por minha conta!

Coloque as bananas no freezer até congelar.
A minha dica é: descasque as bananas antes, porque depois de congelada fica difícil.
Pique em rodelas e bata na batedeira com o creme de leite até ficar cremoso. Misture as gotinhas de chocolate e sirva a seguir.

Pequenos detalhes:
O creme de leite é só pra ajudar a bater, mas não precisa usar.
Eu sei, eu sei, as gotinhas engordaram muito a receita, mas era sobremesa de domingo, dá um desconto vai!

Bjos e ótima semana,
Dani

8 comentários:

Bia disse...

Hummmmm parece deliciosa!!
E, simples, não!?
Adorei!
Beijos!

Papinha Doce disse...

Bem saudável e deliciosa.

Beijo
Maria José

Receitas para a Felicidade disse...

Oi Dani, que receita mais tentadora e aqui é só o que apetece pois faz muito calor em Portugal, obrigado por partilhar,

beijos!!

Sonia disse...

Bem natural, e deve ser deliciosa.
Gostei muito, beijos

Marta Benicá disse...

Ficou com muito bom aspécto seu sorvete. Tenha uma boa semana. Um abraço, Marta.

Fabiana disse...

Dani,
Super pratica e deliciosa.
Adorei o " gotinhas de chocolate por minha conta"..kkkkk
beijos

Eli disse...

Que escândalo esse sorvete! Sabe que sempre faço sorvete mas utilizando minha sorveteira e essa receita não precisa então achei genial pois se preciso fazer e a pobre sorveteira não esta no freezer não tenho como fazer. Pois as vezes eu tiro a pobre de lá porque vou fazer uma festa e tal e aí preciso do espaço do freezer e esqueço de voltá-la ao lugar, quando preciso o bowl esta no armario. rs


Amei de verdade.


www.saboresdalica.blogspot.com

Trainee de Cozinheira disse...

Já tinha lido sobre esse sorvete, nunca testei, achei bem prático, bjs
Maura

Related Posts with Thumbnails