25.2.11

Risoto vegetal

Para um almoço especial, na companhia do maridão!
Risoto de vegetais com filé de frango grelhado
Diliça



Para o risoto:
1500ml de água
2 tabletes de caldo de legumes (se vc tiver o caldo pronto pode usar)
3 colheres (sopa) de manteiga
Alho e cebola ralados
1 e 1/2 xícara de arroz
1 cenoura cortada em tirinhas (eu preguiçosa ralei)
1 xícara de brócolis japonês
3 colheres de parmesão ralado

Dissolva o caldo de legumes na água fervente. Reserve quente
Derreta 2 colheres de manteiga e doure a cebola e o alho, junte o arroz e refogue até misturar bem.
Junte a cenoura e a água aos poucos, mexendo sempre até terminar todo o caldo.
Junte o brócolis e cozinhe por mais uns 3 minutos.
Retire do fogo e acrescente a manteiga restante e polvilhe o parmesão e sirva imediatamente.

Olha o meu porta queijo: detalhe para o ratinho sem orelhas, rs
Ele é bem antigo, fiz antes de me casar, ele ficava entulhado na casa de mamãe, jogado tadinho e quando me casei ele só tinha uma orelha, deixei cair no chão um dia desses e quebrou a outra... ô dó!

Boa sexta e um fim de semana maravilhoso pra vcs
Bjinhos
Dani

2 comentários:

welze disse...

receitinha das boas, leve e saudável abraços

Fabiana disse...

Dani,
Adorei a foto, ficou com um visual bem colorido.
Ainda não testei nenhuma receita de risoto, mas essa vai entrar para a minha listinha, pois adoro brocolis.
Menina prendada, alem de cozinheira, também fazia trabalhos com biscuit.
Eu adoro, mas sou um desastre..kkkkk
beijos

Related Posts with Thumbnails